A Brasanitas Hospitalar é líder em higienização de hospitais, clínicas e laboratórios. Afinal, são mais de 30 anos de atuação e permanente atualização no segmento.

Com tanta experiência, tornou-se especialista em atividades de infraestrutura em saúde, acompanhando as melhores práticas nos serviços de hotelaria hospitalar.

Serviços

  • Higienização Hospitalar
  • Gerenciamento de leitos
  • Coleta de roupa e serviço de camareira
  • Coleta interna de resíduos
  • Controle de acesso
  • Serviços de apoio

Diferenciais

  • Pioneira na gestão de equipe multidisciplinar, supervisionada por enfermeiros e hoteleiros;
  • Sistema da qualidade Brasanitas Hospitalar modelo normativo ISO 9001:2000;
  • Procedimentos operacionais alinhados às exigências – ONA, CCHSA e Joint Commission International (JCI);
  • Primeira empresa certificada por Distinção dos Serviços de Higiene Hospitalar pelo IQG e SBHH;
  • Educação continuada e treinamentos baseados nas melhores práticas e legislações;
  • Desenvolvimento de novas tecnologias com fornecedores de referência;
  • Monitoramento das atividades com indicadores de desempenho;
  • Sistema exclusivo de avaliação dos serviços pelo usuário;
  • Trabalho com estruturas locais e corporativas técnicas (equipes geridas ou assistidas por enfermeiros);
  • Metodologia de trabalho padronizada com capacidade de customização;
  • Desenvolvimento de Manuais para Gestão Técnica e Operacional (Manual de Gestão, Manual de Biossegurança e Matriz de Risco);
  • Desenvolvimento e customização de ferramentas (indicadores de desempenho, relatórios e checklists de atividades, cronogramas, avaliações técnicas periódicas, avaliação de reação de treinamentos e planos de contingência).

Certificações

A Brasanitas Hospitalar é a primeira companhia a conquistar a Certificação por Distinção dos Serviços de Higiene Hospitalar, acreditada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e validada pela Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar (SBHH).

Para estruturar a certificação, foi elaborado um manual com normas validadas pela SBHH. Dividido em seções, o documento apresenta as principais preocupações com os serviços em frentes como: Liderança, Gestão de Suprimentos e Equipamentos, Área Técnica, Gestão de Contratos, entre outras.

O próximo passo foi avaliar a qualidade dos serviços da Brasanitas Hospitalar. Para isso, foram realizadas auditorias divididas em duas partes. A primeira teve como objetivo verificar os processos administrativos internos, com análise pelo IQG das áreas de Recursos Humanos, Suprimentos, Compras, Logística, Contratos, Facilities e Manutenção, Área Técnica, Comercial, Marketing e Qualidade.

A segunda etapa para validação da qualidade dos serviços foi cumprida por meio de auditoria em um cliente para demonstrar, na prática, as atividades prestadas. Essa fase ocorreu junto ao hospital localizado em Santo André (SP), por ser uma instituição de grande porte e complexidade, com uma estrutura madura e receptiva para receber um processo como o de uma certificação desse nível.

A Certificação por Distinção dos Serviços de Higiene Hospitalar foi embasada na metodologia ONA. Outro aspecto significativo é que foram considerados também critérios internacionais, além de todos os valores e princípios que a certificação exige.

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