Nos aproximamos da marca de um ano desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a Covid-19 como pandemia. Neste período, cientistas do mundo inteiro se mobilizaram para disponibilizar a população uma vacina que possa conter a disseminação do coronavírus. No Brasil, não foi diferente e após a publicação de estudo sobre a eficácia e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) temos a vacina.
As primeiras doses disponibilizadas foram direcionadas em maior parte para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate contra a Covid-19. Médicos e enfermeiros ganharam visibilidade na mídia por receberem as primeiras doses da vacina, mas não foram os únicos profissionais a serem lembrados.
Na última semana, uma profissional de limpeza do Hospital Vitória em Curitiba ganhou notoriedade após receber sua primeira dose de vacina, no início da campanha de imunização no município (Veja aqui matéria na íntegra). Thais Ribeiro Dessanti reforça, em entrevista concedida à Tribuna do Paraná, que sua atuação é tão importante quanto a de médicos e enfermeiros.
O Grupo Brasanitas sabe a dedicação de todos os profissionais que atuam na higienização hospitalar e reconhece os esforços e trabalhos de nossos colaboradores que, assim como os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, seguem priorizando o cuidado e a preservação da vida. Esperamos que todos possam, em breve, celebrar este momento tão aguardado respeitando as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e por cada instituição que define a ordem para a aplicação da vacina.