Brasanitas

O maior aliado do controle de pragas é o conhecimento

O controle de pragas é uma atividade complexa que necessita de estudo e embasamento técnico, que vai além da aplicação de produtos. Este trabalho exige que seja realizada a observação do ambiente, identificação das espécies infestantes e elaboração de plano de ação e monitoramento contínuo para o controle e prevenção.

Outro ponto importante é o cuidado necessário para não contaminar plantas, animais ou mesmo causar impactos no meio ambiente. Uma investigação sobre os tipos de vetores que tem maior propensão de surgir no local é essencial, pois o profissional precisa compreender os diferentes aspectos biológicos das espécies – comportamento, tamanhos dos grupos, formas de defesa, reprodução, estimativa de vida etc.

“O trabalho de um controlador de pragas profissional é muito mais complexo do que parece, pois vai muito além de uma simples aplicação de produtos. É fundamental o conhecimento em biologia e hábitos das pragas, entender sobre diferentes espécies, seus hábitos alimentares, ciclo de vida, ciclo reprodutivo, locais de abrigo, para que se elabore a estratégia mais adequada para cada situação. A falha no diagnóstico do problema pode comprometer todo o sucesso do trabalho”, diz o biólogo Régis Prado, coordenador técnico da Praxxis.

A partir deste conhecimento, o profissional treinado irá definir qual a metodologia mais adequada a ser aplicada. Também é preciso lembrar que além dos incômodos e ameaça à imagem institucional que uma praga pode causar, o descontrole apresenta riscos de doenças e danos às instalações e objetos.

Um estudo com base no segmento, produtos manipulados no local, fluxo de atividades, ilustra o cenário para o profissional responsável, que poderá, a partir desse ponto, determinar quais os produtos serão utilizados e onde devem ser aplicadas para agirem com eficiência. As barreiras físicas também podem contribuir para o controle de pragas por meio do uso de telas em saídas de ventilação, preenchimento de vãos em telhados e alvenaria, proteção em rede pluvial e rede de esgoto.

Assim, além do serviço de controle da praga é ideal um processo posterior de desinfecção para evitar o risco de transmissão de doenças infecciosas causadas pelos vetores. Outro ponto relevante quando se trata de controle e prevenção é a orientação a ser dada para contribuir com todo o processo. A divulgação das medidas imediatas e uma explanação sobre os perigos, pontos críticos e boas práticas asseguram a efetividade do serviço prestado.

A Praxxis possui experiência de mais de 40 anos no controle integrado de pragas, oferecendo um gerenciamento por meio do sistema Sinco, que abrange as etapas de Diagnóstico, Implementação, Divulgação, Monitoramento e Gerenciamento das Informações, assegurando a eliminação e prevenção de pragas em ambientes críticos. Além disso, a empresa conta com equipes de especialistas formada por biólogos que oferecem suporte e treinamento para os times operacionais, inovações tecnológicas e produtos certificados que não representam riscos à saúde humana, animal e não prejudiciais ao meio ambiente.

A Praxxis é uma empresa do Grupo Brasanitas, referência no mercado de serviços de facilities há 59 anos e conta com equipes especializadas para realizar atendimentos ágeis e com excelência na entrega.

Acesse o Portal Praxxis

Preciso fazer uma cotação

Preencha nosso formulário e faça sua cotação de forma rápida e segura.

Quero fazer uma denúncia, reclamação ou elogio

Para sugestões, dúvidas, reclamações ou denúncia, preencha nosso formulário de forma segura e sigilosa. Prontamente será analisado e respondido.

Quero Trabalhar

Se você deseja trabalhar em um dos maiores grupos de facilities services do país, deixe seu currículo conosco e boa sorte!

Quero ser fornecedor ou parceiro

Se você deseja ser nosso parceiro de trabalho ou fornecedor na prestação de serviços ou produtos, preencha o nosso formulário e em breve aguarde nosso contato.