Brasanitas

Sua instituição de ensino está preparada para a reabertura?

17 de julho de 2020

No Brasil, a pandemia da COVID-19 atingiu níveis críticos, mas as discussões sobre a reabertura das instituições de ensino estão em alta.

Algumas escolas e universidades apostam no ensino a distância (EAD) e a curva de contágio não parece dar sinal de achatamento, por outro lado, muitas outras começam a se preparar para receber alunos de forma segura.
Como melhorar os protocolos de higienização e desinfecção dos ambientes na sua escola? Analise a frequência em que salas de aula, sanitários e lanchonetes são higienizados e diminua o espaço de tempo sem que isso atrapalhe o andamento das aulas.

Por exemplo, os órgãos de saúde recomendam a higienização e desinfecção de banheiros e vestiários, no mínimo, duas vezes por turno.

Já em relação ao distanciamento, o ideal é sempre pensar em formas de evitar aglomeração de alunos em um único lugar. Aumentar o espaçamento entre as mesas nas salas de aula para a distância segura de 1,5 m é essencial, assim como estabelecer que as turmas tenham seu intervalo em horários diferentes, reduzindo a quantidade de alunos por vez utilizando a lanchonete.

Essas são apenas algumas das diversas medidas que você pode tomar para estabelecer um protocolo de reabertura para a sua escola ou universidade.

Quer saber mais?

Nós preparamos um e-book com processos de higienização e desinfecção detalhados, assim como medidas eficientes de distanciamento que possibilitam que a reabertura das instituições de ensino ocorra com tranquilidade.

Compartilhe:

Posts Relacionados