Ir para o conteúdo

Brasanitas

Facebook-f
Linkedin-in
Instagram
  • Quem Somos
  • Seja Cliente
  • |
  • Canal de Denúncias
  • Área do Colaborador
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Blog
  • Notícias
  • Segmentos
    • Centrais de Distribuição
    • Concessionárias Energéticas
    • Indústrias
    • Instituições de Ensino
    • Instituições de Saúde
    • Instituições de Financeiras
    • Mineradoras
    • Portos e Aeroportos
    • Prédios Administrativos
    • Shopping Centers
    • Telecomunicações
    • Transporte Coletivo
    • Varejo
  • Serviços
    • Facilities Services
    • Brasanitas Limpeza e Conservação
    • Brasanitas Hospitalar
    • Infralink Engenharia de Manutenção
    • Praxxis Controle de Pragas
    • DSA-Divisão de Serviços Aeroportuários
Menu
  • Segmentos
    • Centrais de Distribuição
    • Concessionárias Energéticas
    • Indústrias
    • Instituições de Ensino
    • Instituições de Saúde
    • Instituições de Financeiras
    • Mineradoras
    • Portos e Aeroportos
    • Prédios Administrativos
    • Shopping Centers
    • Telecomunicações
    • Transporte Coletivo
    • Varejo
  • Serviços
    • Facilities Services
    • Brasanitas Limpeza e Conservação
    • Brasanitas Hospitalar
    • Infralink Engenharia de Manutenção
    • Praxxis Controle de Pragas
    • DSA-Divisão de Serviços Aeroportuários
Facebook-f
Linkedin-in
Instagram
  • Segmentos
    • Centrais de Distribuição
    • Concessionárias Energéticas
    • Indústrias
    • Instituições de Ensino
    • Instituições de Financeiras
    • Instituições de Saúde
    • Mineradoras
    • Portos e Aeroportos
    • Prédios Administrativos
    • Shopping Centers
    • Telecomunicações
    • Transporte Coletivo
    • Varejo
  • Serviços
    • Facilities Services
    • Brasanitas Limpeza e Conservação
    • Brasanitas Hospitalar
    • Infralink Engenharia de Manutenção
    • Praxxis Controle de Pragas
    • DSA-Divisão de Serviços Aeroportuários
  • Quem Somos
  • Seja Cliente
  • Contato
  • Canal de Denúncias
  • Área do Colaborador
  • Trabalhe Conosco
  • Notícias
  • Blog
Menu
  • Segmentos
    • Centrais de Distribuição
    • Concessionárias Energéticas
    • Indústrias
    • Instituições de Ensino
    • Instituições de Financeiras
    • Instituições de Saúde
    • Mineradoras
    • Portos e Aeroportos
    • Prédios Administrativos
    • Shopping Centers
    • Telecomunicações
    • Transporte Coletivo
    • Varejo
  • Serviços
    • Facilities Services
    • Brasanitas Limpeza e Conservação
    • Brasanitas Hospitalar
    • Infralink Engenharia de Manutenção
    • Praxxis Controle de Pragas
    • DSA-Divisão de Serviços Aeroportuários
  • Quem Somos
  • Seja Cliente
  • Contato
  • Canal de Denúncias
  • Área do Colaborador
  • Trabalhe Conosco
  • Notícias
  • Blog

Os efeitos da Digitalização no cotidiano corporativo e pessoal

Artigo, Digitalização, Institucional / Por Brasanitas

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

A pandemia vivida nos últimos meses promoveu uma somatória de aprendizados, principalmente para as empresas. A forma de comunicação com os clientes e a execução de tarefas tomaram um caminho que já estava previsto, porém com lentidão. Foi por meio do isolamento social que se acelerou a procura por novos formatos de trabalho e a necessidade de adaptação dos antigos.

De acordo com o estudo da Cisco “Digitalização, Resiliência e Continuidade dos Negócios”, realizado pela Deloitte, a pandemia foi um importante marco para o avanço da digitalização nos mais diferentes setores. O momento abriu caminhos para colocar em prática novas iniciativas, tornando o nosso país mais resiliente e preparado para eventos futuros.

O mesmo estudo indica as principais mudanças que impactaram tanto nos hábitos das pessoas quanto no cotidiano das organizações. Em relação às pessoas, é possível observar o aumento na busca por serviços e produtos on-line, o que reflete na diminuição do deslocamento e do contato físico, algo relacionado diretamente à digitalização de processos. Junto a esses pontos também está o uso do tempo para desenvolver novas habilidades, o que influência diretamente na boa recepção a inovações.

Nos impactos diretos às empresas, o aumento do teletrabalho é uma tendência nítida e que corresponde diretamente ao maior uso de automação e tecnologias, evidenciando que as empresas estão comprometidas com a segurança e a saúde de seus colaboradores. Outros dois pontos importantes foram a resiliência da força de trabalho, que mostrou a capacidade de cada um em desenvolver novas habilidades e relações, buscando sempre superar mudanças e desafios, e os novos modelos de negócio, que foram criados a partir da reavaliação dos processos, buscando garantir a subsistência e o equilíbrio entre o custo e a eficiência.

As companhias que conseguirem reagir de forma ágil na otimização dos processos por meio da digitalização certamente terão resultados mais interessantes. Porém, antes de executar as ideias, é preciso passar por algumas etapas preliminares, como identificar a dor do cliente e as oportunidades do mercado, esse tipo de análise é essencial para caminhar até implantações mais complexas.

Após essa avaliação, o novo serviço deve ser criado e constantemente testado, para que as soluções e possíveis novas oportunidades sejam desenvolvidas dentro da nova tecnologia.

O processo é complexo, exigindo engajamento e especialização para ser gerenciado. Sendo assim, é necessária uma equipe fluida e aberta para mudanças, assim como um investimento que possa ser moldável, afinal, a digitalização nada mais é do que agir pensando no presente, mas olhando para o futuro.

Adaptações para uma empresa mais conectada

A adequação nos processos aconteceu também no Grupo Brasanitas, tanto internamente como externamente, nos clientes, ampliamos nossos canais de comunicação e os pontos de contato. O omnichannel foi uma das estratégias adotadas para integrar diferentes canais de comunicação e estreitar com todos os clientes as relações tanto on-line quanto off-line.

Disponibilizamos o Portal do Cliente, que oferece em uma única plataforma, fácil acesso aos principais documentos para a gestão de contrato como notas fiscais, folha de pagamento, guias de recolhimento, SEFIP. Outra medida adotada foi a assinatura digital, que possibilita a coleta a distância de documentos válidos de forma rápida e segura.

Encontramos também uma maneira de manter maior proximidade com os colaboradores por meio do aplicativo Brasanitas, uma solução prática e rápida de comunicação. Lá eles têm acesso a divulgação de informações, orientações e novidades da empresa, consulta de holerite, acesso a treinamentos e campanhas de conscientização. Além disso, há a possibilidade de troca de mensagens em tempo real e o preenchimento de questões referentes à própria saúde pela ferramenta de monitoramento diário da COVID-19. Por meio dela podemos avaliar a existência de sintomas e, caso necessário, encaminhar para o setor responsável.

Também foram estabelecidas novas modalidades de encontro como reuniões virtuais, a flexibilização de dias de trabalho na sede e home office para funcionários da área administrativa da empresa, o que proporcionou diversos aprendizados e maior fluidez das atividades.

O futuro oferecerá ainda mais espaço para a digitalização, mas também exigirá uma constante reinvenção de protocolos cada vez mais completos para a implementação de tecnologias e soluções que garantam segurança e otimizem os custos para os mais diversos tipos de negócio.

Navegação de Post

← Post anterior
Post seguinte →

Assine nossa Newsletter

e tenha acesso a conteúdos, notícias e novidades da Brasanitas.

Posts recentes

  • O que é a contaminação cruzada e como evitá-la no ambiente hospitalar
  • Como a tecnologia pode contribuir para a eficiência da higienização no segmento de saúde
  • Brasanitas participa do IFM Tour 2022 e se destaca na premiação Infraspeak Awards
  • Excelência e qualidade: conheça os selos e certificações do Grupo Brasanitas
  • Higienização sustentável – Como realizar a limpeza adequada com baixo consumo de recursos

Alguma dúvida? Entre em contato com a gente

Clique aqui

Centro Administrativo

R. João Moura, 650, Pinheiros,
05412-001 São Paulo/SP

Filiais São Paulo

São Paulo
R. João Moura, 650
Pinheiros, 05412-001

NTD – Núcleo de Treinamento
R. dos Pinheiros, 928
Pinheiros, 05422-001

Centro Operacional e Logística (COL)
R. Emílio Goeldi, 701
Galpão 9 – Lapa de Baixo, 05065-110

Campinas/SP
R. Dr. Emílio Ribas, 188
Sala 62 – Conceição, 13025-142

São José do Rio Preto/SP
R. Cel. Spínola de Castro, 3360
Sala 71 – Centro, 15015-350

Sorocaba/SP
R. Duque de Caxias, 124 
Sala 73 – Vila Leão, 18040-425

Ribeirão Preto/SP
Av. Presidente Vargas, 2001
Sala 161 – Jardim Califórnia, 14026-000

Bauru/SP
R. Cussy Júnior, 8-11
Sala 4 – Centro, 17015-021

Filiais Brasil

Manaus/AM
Av. Djalma Batista, 1719
Sala 808 – Chapada, 69050-010

Curitiba/PR
R. 24 de Maio, 1356
Rebouças, 80230-080

Vitória/ES
R. Carlos Gomes de Sá, 500
Salas 1/4 – Mata da Praia, 29066-040

São Luís/MA
Av. Colares Moreira, 07 – Qd 28
Sala 13 – Calhau, 65075-441

Rio de Janeiro/RJ
R. Atílio Milano, 56
Del Castilho, 21050-560

Belo Horizonte/MG
R. Rio Grande do Norte, 867
Sala 1002 – Funcionários, 30130-131

Brasília/DF
SAUS Quadra 04, Bloco A 
Sala 839 – Asa Sul, 70070-938

Recife/PE
Av. Rui Barbosa, 715
Sala 206 – Graças, 52011-040

Porto Alegre/RS
Av. Cristovão Colombo, 3.000
Sala 304 – Higienópolis, 90560-002

Salvador/BA
Av. Tancredo Neves, 1632
Sala 705/706 – Caminho das Árvores, 41820-020

SEGMENTOS

Centrais de Distribuição
Concessionárias Energéticas
Indústrias
Instituições de Ensino
Instituições de Saúde
Instituições Financeiras
Mineradoras
Portos e Aeroportos
Prédios Administrativos
Shopping Centers
Telecomunicações
Transporte Coletivo
Varejo

SERVIÇOS

Facilities Services
Brasanitas Hospitalar
Brasanitas Limpeza e Conservação
Praxxis Controle de Pragas
Infralink Engenharia de Manutenção
DSA – Divisão de Serviços Aeroportuários

POLÍTICAS

Política de Proteção e Privacidade de Dados

@Grupo Brasanitas 2019

Portal Praxxis
Preciso de uma Cotação
Quero fazer uma denúncia, reclamação ou elogio
Quero Trabalhar
Quero ser fornecedor ou parceiro
Portal Praxxis

Acesse o Portal Praxxis

Documentos anteriores a Janeiro/2022Documentos a partir de Janeiro/2022
Preciso de uma Cotação

Preciso fazer uma cotação

Preencha nosso formulário e faça sua cotação de forma rápida e segura.

Preciso de uma cotação

Quero fazer uma denúncia, reclamação ou elogio

Quero fazer uma denúncia, reclamação ou elogio

Para sugestões, dúvidas, reclamações ou denúncia, preencha nosso formulário de forma segura e sigilosa. Prontamente será analisado e respondido.

Quero fazer uma denúncia, reclamação ou elogio

Quero Trabalhar

Quero Trabalhar

Se você deseja trabalhar em um dos maiores grupos de facilities services do país, deixe seu currículo conosco e boa sorte!

Quero Trabalhar

Quero ser fornecedor ou parceiro

Quero ser fornecedor ou parceiro

Se você deseja ser nosso parceiro de trabalho ou fornecedor na prestação de serviços ou produtos, preencha o nosso formulário e em breve aguarde nosso contato.

Quero ser fornecedor ou parceiro