Brasanitas

Dois novos hospitais recebem selo IQG

Certificação é sinônimo de garantia de qualidade na área hospitalar

O Grupo Brasanitas foi pioneiro em conquistar o selo do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), um dos mais importantes órgãos certificadores do Brasil na área da saúde. Atribuído em 2013, a certificação é específica para os serviços prestados de higiene hospitalar, cuja relevância é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar (SBHH). De lá para cá, sete instituições de saúde já foram chanceladas e, até o fim do ano, teremos mais uma.

Mas esse trabalho não termina quando recebemos a certificação, pois o IQG realiza visitas de manutenção às unidades para avaliar os nossos processos. “O acompanhamento é extremamente importante, tanto para os clientes quanto para a Brasanitas, pois o seu objetivo é a melhoria contínua das atividades realizadas”, pontua a Gerente Técnica Eleuza Amaral.

No mês de junho, os hospitais do Rocio, em Campo Largo (PR), e São Luiz Morumbi, São Paulo (SP), receberam um grupo de auditores do Instituto para a visita de Certificação por Distinção de Serviços de Higiene Hospitalar. Obtivemos um resultado excelente de 88,35% de aderência no Rocio e 92% no São Luiz.

“Estamos muito orgulhosos por ter sido a primeira equipe dentro do Hospital do Rocio em ser acreditadas por este órgão. Foi uma excelente oportunidade de absorver conhecimentos estratégicos e ampliar os nossos olhares, com sugestões de projetos que podem ser implementados”, diz a Gestora Claudia Giannini.

Já a coordenadora Alessandra Oliveira e supervisora Kelli Almeida, do Hospital São Luiz, destacam a seriedade do trabalho: “o selo IQG é muito valioso para o contrato e para as auditorias do próprio cliente. Quando mencionado que somos certificados, todos sabem que o selo é confiável e seguro”, dizem. Elas também revelam que a presença de integrantes das áreas Técnica, Operações e Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Grupo Brasanitas foram essenciais para auxiliar nos questionamentos. É um trabalho em equipe que, certamente, gera bons frutos.

 

Hospital do Rocio, Campo Largo (PR)

Hospital São Luiz, São Paulo (SP)