Brasanitas

Grupo Brasanitas apresenta live “Experiências que encantam”

Brasanitas se reinventa durante a pandemia da COVID-19

A Associação dos Fornecedores da Saúde (AFS) promoveu uma live no dia 1º de setembro, com o tema “Experiências que encantam”.  A live contou com a apresentação da enfermeira Liliana Mello, especialista em Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência de Saúde IRAS, e Ivan Carlos Ferreira, gerente de Facilities e Inovação Tecnológica.

Abordando as mudanças que o novo coronavírus trouxe à sociedade e a importância de as empresas estarem preparadas para atender colaboradores e clientes cada vez mais conscientes e atentos à segurança e ao conforto dos ambientes, foram apresentadas novas metodologias de trabalho desenvolvidas e as iniciativas de cuidado com os colaboradores frente ao cenário atual.

Na ocasião, foram divulgados os novos POPs (procedimentos operacionais padrão), agora todos direcionados aos cuidados com a COVID-19 e as mudanças de rotinas de higienização e desinfecção de ambientes, implementadas segundo as especificações da Anvisa, que tem como principal recomendação ampliar a frequência de limpeza, principalmente nas superfícies mais tocadas.

Dentre as ferramentas de gestão, também foi apresentado o checklist eletrônico para monitoramento de áreas críticas, que tem como principal vantagem o acesso online (em tempo real), gestão de dados e análise de indicadores, trazendo mais produtividade à operação.

Na área de equipamentos e produtos, foi destacado o Nebulizador Atomizador a frio, equipamento utilizado com produto químico saneante na descontaminação completa de ambientes, ambos avaliados a homologados por área técnica especializada da empresa.

Nas ações de cuidados com os colaboradores foram mencionados os Protocolos de Enfrentamento à COVID-19, apoio psicossocial por meio do Programa Acolher, lançamento de aplicativo com orientações e checklist diário de saúde acessado por todos os 20 mil colaboradores da empresa e vale alimentação adicional para os colaboradores com doenças crônicas, 60+, gestantes e, casos de COVID-19 confirmados.

Um dos destaques da apresentação foi a participação da Brasanitas no Hospital de Campanha do Pacaembu. O projeto teve quatro meses de duração e envolveu mais de 68 colaboradores da empresa atuando na limpeza e higienização das tendas e dos vestiários, controle de almoxarifado e rouparia, controle de chamados e pragas, além de toda a gestão de facilities.

São diversas ações e protocolos aplicados pelo Grupo Brasanitas nesse período e a tendência é só nos aprimorarmos em cada uma delas, para que assim todos os clientes tenham a certeza e a tranquilidade de que podem contar com a gente, sempre.