Brasanitas

Organização Nacional de Acreditação lança o Manual do Selo de Qualificação de Serviços para a Saúde para 2020

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) lança a versão atualizada do Manual do Selo de Qualificação de Serviços para a Saúde, uma publicação que visa regulamentar e certificar os moldes nacionais de qualidade e segurança para empresas de facilities.

O Grupo Brasanitas, como referência na área de higienização e em facilities para a saúde, foi convidado a participar da revisão da edição 2020 e queremos partilhar um pouco com vocês sobre as novidades do documento. Vamos conferir?

O que a Organização Nacional de Acreditação tem de novo para nós?

Com a pré-venda iniciada no dia 26 de novembro deste ano (2019), o Manual feito pela Organização Nacional de Acreditação quer proporcionar o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de processos de gestão, assim como etapas de execução, planejamento, sustentabilidade e muito mais, de um modo muito mais objetivo.

O documento não só traz atualizações interessantes para o processamento de roupas, dietoterapia, manipulação e esterilização de materiais, como agora também abrange outras atividades como nutrição de produção e clínica, higienização e engenharia clínica.

“Os processos nas instituições de saúde são interligados de tal forma que o funcionamento de um componente interfere em todo o conjunto e no resultado final da assistência”, é o que diz Cássia Manfredini, a Gerente de Normas e Sistemas da Organização Nacional de Acreditação. Ela também afirma que, ao qualificar os serviços de facilities, o atendimento e a satisfação do público também melhoram.

O Grupo Brasanitas e o Manual do Selo de Qualificação ONA

O Grupo Brasanitas, sendo pioneiro no serviço de higienização e no mercado de facilities para organizações de saúde, e tendo mais de 30 anos de vivência em instituições de saúde, teve a honra de ser convidado para revisar o material da área no Manual 2020-2024.

“Receber o convite da Organização Nacional de Acreditação para contribuir com os critérios técnicos da revisão do Manual Brasileiro de Acreditação, realizando os testes em campo, foi gratificante para nós”. Declara Eliane Lima, Diretora da Divisão Hospitalar do Grupo Brasanitas.

Além de ser uma oportunidade ímpar, por reconhecer o trabalho diferenciado e de alta qualidade do Grupo com nossos clientes e passar confiança para os mesmos, tal feito reafirma a presença do Grupo na área, sua posição como um nome importante, uma referência. “Nós fomos os pioneiros nesse mercado, entendendo que a higienização na área da saúde exige técnica e especialização.

Atualmente, mais de 90% dos nossos clientes são instituições acreditadas, o que reforça a nossa posição de referência no segmento”, acrescenta Elaine.

“A certificação da Organização Nacional de Acreditação leva a diferenciação da marca na prestação de serviços para instituições de saúde e nos motiva a seguir com o compromisso de garantir sempre a segurança do paciente”, diz Elaine.

Presente em 18 estados, contando com mais de 8.500 leitos e mais de 7.000 colaboradores, a Divisão Hospitalar da Brasanitas tem uma equipe especializada buscando sempre a excelência, aperfeiçoando nossos métodos, aumentando nossa produtividade e oferecendo qualidade de vida para os pacientes por onde passa.

Dizemos com orgulho que esse é o Grupo Brasanitas. Temos um compromisso incondicional com a qualidade em nossos serviços facilities e, principalmente, com nossos clientes!