Qualidade reconhecida

O Aeroporto Internacional de BH, em Confins (MG), administrado pela concessionária BH Airport, obteve o primeiro lugar no quesito “Limpeza dos sanitários” da “Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário” do 1º trimestre de 2018. Cliente do Grupo Brasanitas há três anos, o Aeroporto foi o mais bem avaliado do País neste item. Realizado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o levantamento mede a experiência do passageiro em diversos tópicos de infraestrutura, atendimento e serviços nos 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil.

O estudo é feito por meio de entrevistas com as pessoas que aguardam o embarque. O entrevistado avalia os indicadores atribuindo notas de 1 a 5. Para se ter uma ideia, além da liderança em “Limpeza dos sanitários” (com 4,59), quando avaliados apenas os aeroportos concedidos, o Aeroporto conquistou a melhor avaliação no item “Limpeza geral do aeroporto”, somando 4,75.

Segundo Hugo Cruz, responsável pela Divisão de Serviços Aeroportuários (DSA), este resultado a ser comemorado é fruto do forte trabalho realizado pela equipe do Grupo Brasanitas. “Para isso, alinhamos os procedimentos e desenvolvemos uma liderança atuante e muito coordenada, não apenas no nível de serviço, mas também na compreensão do que o cliente de fato precisa no dia a dia da operação”, explica.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *