Saiba os 6 motivos para contratar uma empresa especializada em limpeza profissional

A terceirização de serviços no Brasil pode ser uma opção vantajosa para muitos empresários. Os benefícios vão desde a redução de despesas até a contratação de um serviço de qualidade. Por isso, no Brasil cada vez mais gestores estão atentos a esse movimento e buscam manter o foco na estratégia de negócios, deixando as preocupações secundárias com parceiros especializados. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de trabalhado terceirizado tem aumentado de forma gradativa. Já são mais de 4 milhões de pessoas empregadas nesta modalidade.

Foto: Abralimp

Neste sentido, segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) o segmento de limpeza profissional é um dos mais requisitados por companhias de diversos portes. O mercado tem reconhecido que a contratação de empresas especializadas para determinados serviços, como o de limpeza e conservação, está alinhada com as suas necessidades.

Por isso, a Abralimp listou algumas das principais vantagens que a terceirização de serviços é capaz de trazer às empresas. Confira:

1- Foco na estratégia de negócios

A contratação de uma empresa terceirizada e especializada em limpeza profissional permite que a sua companhia tenha foco nas atividades e serviços oferecidos, podendo trabalhar com maior atenção e no seu crescimento.

2- Menor preocupação com questões trabalhistas 
Um dos grandes benefícios da terceirização está na facilidade em obter mão de obra qualificada, sem ter que lidar com trâmites jurídicos e trabalhistas, pois é a prestadora de serviços quem terá responsabilidade nestas questões.

3- Qualidade 
Firmar parceria com uma empresa qualificada, que se dedica exclusivamente à atividade da limpeza, ajuda a garantir um diferencial competitivo. As empresas tomadoras irão verificar se os serviços contratados estão sendo entregues com qualidade e produtividade, uma vez que as equipes também contam com um plano de trabalho detalhado, em que cada funcionário possui um cronograma e conhece a sequência de tarefas que deverá executar.

4- Profissionais Capacitados
Prestadoras de serviços investem em treinamentos de equipes e em máquinas e equipamentos, além de terem os produtos químicos adequados para cada tipo de ambiente. Os profissionais são capacitados para as atividades específicas como, por exemplo, trabalho em altura para limpeza de fachadas de prédios.

5- Redução de Custos
Uma das vantagens mais evidentes é a diminuição das despesas, uma vez que preocupações com os custos de produtos e máquinas, rescisões, trocas de funcionários, treinamentos, EPIs e outros serão da empresa contratada.

6- Melhores práticas na limpeza
As empresas de limpeza e conservação profissional também têm adotado processos e produtos ambientalmente responsáveis. A diferença é que agora o mercado valoriza mais essa preocupação. Por isso, o uso de produtos e equipamentos sustentáveis, novos procedimentos e tecnologias são cada vez mais indispensáveis.

Fonte: http://www.abralimp.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *