Como uma Gestão de Manutenção eficiente pode ajudar a otimizar os custos empresariais

Como uma Gestão de Manutenção eficiente pode ajudar a otimizar os custos empresariais

Aprimore a eficiência de sua empresa por meio de uma Gestão de Manutenção eficaz. Descubra como a implementação de práticas preventivas e preditivas podem contribuir para gerar oportunidades de otimização do seu negócio, incorporando tecnologias inovadoras para alcançar melhorias operacionais e econômicas.

 

Neste artigo, o Grupo Brasanitas apresentará os principais benefícios da gestão de manutenção:

 

1. Garantia de eficiência operacional nas máquinas:

A eficiência operacional é assegurada por meio de ações preditivas e preventivas, juntamente com análises de indicadores que demonstram o desempenho das máquinas em tempo real.

 

2. Maior vida útil dos equipamentos:

Adote práticas de manutenção que dão atenção a cada componente dos ativos, promovendo uma vida útil prolongada para os equipamentos.

 

3. Mais motivação na equipe:

Os colaboradores operam com base em análises e soluções de problemas diários, gerando maior satisfação no trabalho.

Nossas soluções incluem duas abordagens fundamentais para um planejamento estruturado. A abordagem preditiva, utiliza tecnologia e indicadores para monitorar e avaliar em tempo real as condições e desempenho das máquinas, antecipando possíveis falhas.

A ação preventiva, concentra-se na avaliação periódica dos equipamentos para evitar falhas, realizar trocas de peças, observar desgastes e detectar avarias.

Tudo isso para minimizar a necessidade de intervenções emergenciais ou corretivas, acionadas em caso de quebra ou mau funcionamento, com intervenção imediata para corrigir o problema, que podem gerar gastos extras e não previstos no orçamento.

 

Além disso, outros fatores positivos contribuem para uma otimização adequada:

  • Mapeamento de processos e vulnerabilidades
  • Capacitação da equipe
  • Planejamento das manutenções
  • Plano de contingência
  • Tecnologia como aliada
  • Acompanhamento de indicadores
  • Planejamento de melhoria

Com os serviços da Infralink, garantimos confiabilidade e disponibilidade de instalações e equipamentos, por meio de soluções em engenharia de manutenção focadas em pilares de excelência.

 

Clique aqui e fale com nossos especialistas e descubra as soluções da Infralink que melhor potencializam o seu negócio.