Excelência e qualidade: conheça os selos e certificações do Grupo Brasanitas

Excelência e qualidade: conheça os selos e certificações do Grupo Brasanitas

A excelência na prestação de serviços é a grande motivação do Grupo Brasanitas para continuar em busca da inovação e desenvolvimento de soluções para assegurar uma melhor experiência e satisfação para os clientes com os padrões de qualidade que o mercado reconhece. Para isso, desenvolvemos o nosso Sistema de Gestão de Qualidade e, como resultado, obtivemos diversas certificações que atestam o padrão das nossas entregas.

Uma das certificações mais almejadas pelas marcas é a da ISO 9001, que estabelece requisitos de um sistema de gestão da qualidade concebido para as empresas demonstrarem confiança ao mercado, em relação aos produtos e serviços entregues, melhoria de seu desempenho, e boas práticas de gestão e relacionamento para aumentarem assim a satisfação dos seus clientes e demais partes interessadas. Assim o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento impulsionador de melhorias na condução dos processos e consequente certificação. Além disso, é uma forma de documentar a cultura da organização, fomentando o crescimento do negócio e a manutenção da qualidade.

Por se tratar de uma organização internacional, consolidada e consensuada por especialistas de aproximadamente 160 países, a ISO (International Organization for Standardization) apoia o desenvolvimento e promoção da qualidade na gestão de empresas de qualquer porte ou segmento com as melhores práticas globais.

Para conseguir essa certificação é preciso evidenciar a implementação de todos os requisitos da norma, através de auditorias internas e externas (realizadas por organismos de certificação acreditados e em ciclos de três anos), melhorando continuamente a eficácia e eficiência dos processos e consequente atendimento dos requisitos das partes interessadas no negócio.

O Grupo Brasanitas possui essa certificação sob o escopo atual de “prestação de serviços combinados de facilities na cidade de São Paulo”, chancelado pela primeira vez há mais de 19 anos, com renovação indicada e conduzida pela Société Générale de Surveillance (SGS).

O Grupo Brasanitas também é referência no Manual de Certificação de Serviços de Saúde da ONA (Organização Nacional de Acreditação), participando da revisão do manual de 2020 como empresa de facilities referência para a aplicação dos testes em campo.

Também é importante reforçar que contamos com uma área capacitada para atender as diversas certificações almejadas pelas organizações, como por exemplo, ISO 14001, ISO 22000, ISO 45001, ISO 41001, entre outras. No caso do segmento hospitalar, temos a premissa de desenvolver processos padronizados em conformidade com as exigências de órgãos reguladores que propiciem segurança e qualidade, contribuindo com os clientes para a conquista das principais acreditações como: ONA, Joint Commission International, Accreditation Canada, entre outras.

O Grupo Brasanitas completa 60 anos de excelência, e continuamos buscando certificações que comprovem a qualidade e segurança dos serviços prestados.