Quando terceirizar os serviços de facilities da sua empresa?

Quando terceirizar os serviços de facilities da sua empresa?

Determinar o momento ideal para terceirizar os serviços de facilities pode representar um desafio para muitas empresas. No entanto, há indicadores específicos que sugerem que é hora de considerar essa opção. Descubra a seguir esses sinais e compreenda como a terceirização pode aprimorar a gestão do seu negócio.

O que é Terceirização e quais são seus benefícios?

A terceirização envolve a contratação de empresas especializadas para executar atividades não essenciais, permitindo que a organização concentre seus esforços em seu core business, ou seja, tenha foco no seu negócio!

O Grupo Brasanitas oferece soluções integradas que englobam uma vasta gama de serviços, como controle de pragas, higienização hospitalar, engenharia de manutenção, gestão de resíduos, limpeza em alturas, recepção, entre outros. Além disso, a terceirização não apenas auxilia nas atividades-meio, mas também proporciona maior eficiência operacional e redução de custos.

Sinais de que é hora de terceirizar os serviços de Facilities da sua empresa:

  • Falta de especialização interna: se sua empresa carece da expertise necessária para lidar eficientemente com certos serviços de facilities, terceirizar pode ser a solução para garantir a qualidade e eficácia dessas atividades.
     
  • Crescimento acelerado: à medida que sua empresa cresce, a demanda por serviços de facilities também aumenta. Terceirizar esses serviços pode ajudar a acompanhar o ritmo do crescimento sem comprometer a qualidade ou sobrecarregar a equipe interna.
  • Redução de custos: esta estratégia pode ser eficaz na redução dos custos operacionais, eliminando a necessidade de investimentos em infraestrutura, treinamento e contratação de pessoal interno para realização dessas atividades.
  • Foco no seu negócio: terceirizar permite que sua empresa se concentre exclusivamente em suas competências principais e objetivos estratégicos, aumentando assim a produtividade e a competitividade no mercado.

Se sua empresa apresenta algum desses sinais, é hora de considerar a terceirização dos serviços de facilities. Fale agora com um especialista do Grupo Brasanitas para descobrir como podemos ajudar a otimizar suas operações e impulsionar o crescimento do seu negócio.