Tendências Facilities Management para 2024

Tendências Facilities Management para 2024

Em um mundo guiado pela incessante busca por inovação, o Grupo Brasanitas, com mais de 60 anos de experiência em serviços full Facilities, segue acompanhando de perto as transformações no cenário de Facilities Management, e antecipando soluções ao mercado nacional.

À medida que nos aproximamos de 2024, é importante antecipar as tendências que moldarão o futuro do gerenciamento de Facilities. Neste artigo, listamos quatro caminhos que estarão em evidência no setor.

Automação e Inteligência Artificial
A automação está ganhando espaço nas operações de Facilities Management. Em 2024, esperamos uma integração ainda mais profunda da inteligência artificial para otimizar tarefas rotineiras, agilizar processos e prever manutenções.

Sustentabilidade como Pilar Central
A preocupação com o meio ambiente tem impulsionado mudanças significativas em diversas indústrias, e o Facilities Management não é exceção. Afinal, iniciativas como gestão eficiente de resíduos, eficiência energética e utilização de materiais sustentáveis ganharão destaque.

Espaços de Trabalho Flexíveis e Híbridos
A pandemia acelerou a adoção de modelos de trabalho remoto e flexível. Inclusive, em 2024 os espaços de trabalho não se limitarão aos escritórios tradicionais. Com isso, o Facilities Management estará focado em criar ambientes híbridos que atendam às necessidades de colaboradores remotos e presenciais, proporcionando flexibilidade e adaptabilidade.

Internet das Coisas (IoT) na prática
A Internet das Coisas continuará a ser uma força transformadora em Facilities Management. Portanto, sensores conectados permitirão monitoramento em tempo real de diversos parâmetros, como consumo de energia, qualidade do ar e ocupação de espaços. Por fim, essa coleta de dados possibilitará a implementação de medidas proativas.

Conheça nossas soluções Full Facilities, afinal o Grupo Brasanitas cuida de tudo para que sua empresa opere de forma plena.

Para saber mais, fale com um de nossos especialistas clicando aqui.